O movimento intitulado “Vem Pra Rua” lança neste sábado (29) o portal #TchauQueridos.
O descritivo do site explica que a iniciativa tem como objetivo registrar o desempenho dos parlamentares do Congresso Nacional com relação às pautas defendidas pelo movimento ao longo de sua história.
Entre as pautas, eles destacam a votação das dez Medidas Contra a Corrupção, votação do impeachment da Dilma, cassações do deputado Eduardo Cunha e do senador Aécio Neves, afastamento de Michel Temer da Presidência da República, criação do fundo eleitoral, fim do imposto sindical, entre outras. Para acessar o portal, basta entrar no www.tchauqueridos.net.
O lançamento acontece em conjunto com a manifestação em prol do do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), que acontece às 14 horas, no Aeroclube.
Em entrevista ao Centenário, um dos coordenadores do grupo Rio Claro “Vem Pra Rua”, Luiz Carlos Jardim, explicou que a ideia do portal surgiu nas manifestações pelo Impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT). “Não tínhamos um instrumento para alertar a população sobre a classe política”, disse.
De acordo com Jardim, o portal analisa todos os congressistas. “Estão em ordem alfabética. Tem PT, PSDB, Democratas, são todos os políticos que estejam envolvidos com algum tipo de corrupção”, esclarece.
APARTIDÁRIO
Mesmo com o lançamento atrelado à passeata em prol do candidato à presidência pelo PSL, Jardim frisa que o movimento não está apoiando o postulante. “O movimento é apartidário. O site é um instrumento para o eleitor se orientar. Nós não temos político de estimação e nem corrupto de estimação”, garante o militante.