Neste domingo (21), às 9 horas, na praça do Jardim Ipê, o Movimento Rio Claro Vem Pra Rua organiza um ato contra a atual situação da política brasileira.
De acordo com o manifesto enviado à redação do Centenário, o movimento está convidando toda a população a mostrar que “não queremos a volta ao poder de um partido que demonstrou total falta de comprometimento com seus deveres públicos”.
Diz ainda o manifesto que “a chamada para esta saída reflete a angústia e a frustração com a possibilidade do retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder”.
Para a mudança do país, a lista de assuntos elencados pelo movimento é bastante longa. Assim, optaram em listar alguns pontos considerados mais significativos. No caso específico, os temas abordados serão: 1 – Apoio incondicional aos feitos do juiz Sergio Moro; 2 – Apoio à Polícia e à Receita Federal nas “Operações que vem sendo conduzidas”; 3 – Fim do Foro de São Paulo – Basta de governo com agenda paralela!; 4 – Alerta da população em relação à possível criação da URSAL; 5 – Voto em cédula; 6 – Fiscalização da apuração dos votos do 2º turno pelas Forças Armadas; 7 – Ninguém está acima da Lei”.
RECOMENDAÇÕES
A organização do evento não aconselha o uso de bandeiras, camisetas e adereços de quaisquer partidos ou movimentos sociais, sindicatos e afins.
Os organizadores estarão munidos de apitos para a identificação de eventuais baderneiros que se infiltrarem com o intuito da desordem e a Polícia Militar já está ciente da atitude a ser tomada.
Recomenda-se que, na suspeita de qualquer tumulto que descaracterize o manifesto, todos os participantes deverão sentar-se e deixar a polícia atuar. Reitera ainda que o principal objetivo da manifestação é o desabafo de uma população cansada de corrupção e desgoverno.
“Somos contra qualquer tipo de violência, condenamos qualquer tipo de extremismo e não compactuamos com governos autoritários. E, assim, vamos clamar juntos por um Brasil ético, justo, próspero e com valores sólidos. E, acima de tudo, por um Brasil unido!”, encerra o manifesto.
MOVIMENTO
O Movimento Rio Claro “Vem Pra Rua”, que conta com a adesão de diversos segmentos da sociedade rio-clarense, tem a finalidade de conscientizar a comunidade sobre a insatisfação em relação à política nacional, prima pela transparência, probidade, integridade e a boa gestão de recursos públicos, sendo radicalmente contra o desgoverno e a corrupção no país. O movimento se identifica como familiar, pacífico e respeitador da ordem pública.
Segundo organizadores, o movimento tem a missão de organizar protestos quando o governo e os políticos agem em interesse próprio, impedindo o desenvolvimento do país. Esta é uma distorção, segundo o movimento, que cabe aos cidadãos brasileiros corrigir. “E não vamos ficar parados! Somos a favor da república, da democracia, pugnamos pela credibilidade, honestidade, comprometimento, imparcialidade, respeito, ética e moral de um Estado eficiente e desinchado”.