Muitas crianças e adolescentes, estudantes das redes pública e privada de ensino, continuaram seus estudos por meio do ensino remoto ou a distância. O mesmo não ocorreu com os estudantes da rede municipal de ensino de Rio Claro. No dia 22 de julho foi anunciada a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Rio Claro. “Queremos ter mais informações de como está o contexto educacional neste momento de pandemia. Infelizmente, muitas famílias não poderão responder a esta enquete porque não terão acesso a ela, uma vez que a mesma será veiculada pela via digital”, destacou uma das integrantes.
O link https://forms.gle/vVxtnPockJ6z1xydA está disponível até o dia 7 de agosto. Mas os representantes frisam não ter nenhum vínculo com a Secretaria de Educação. “Depois que foram suspensas as aulas presenciais e já sabendo que a MP 934 está aguardando a sanção presidencial, porque a Medida Provisória não suspende o cumprimento das 800 horas do ano letivo. No caso da educação infantil, essa MP vai dispensar a obrigatoriedade do cumprimento dessas horas, mas não cancela o cumprimento das atividades.
Com isso a secretaria de educação vai ter que fazer a oferta de ensino para o fundamental. O objetivo da enquete é sentir o que as famílias estão achando. Muitas famílias já estão com crianças e adolescentes com ensino remoto. Mas as com filhos na rede municipal, têm um anseio para saber se vão ter algo ou não. Acredito que podemos contribuir com o setor de educação com este levantamento. Temos discutido bastante o que os diretores, os professores e coordenadores pensam, mas e as famílias o que pensam, quais são as dificuldades. Essa enquete não tem vínculo algum com a secretaria, é uma iniciativa do movimento”, ressaltou a professora e mãe de aluno da rede municipal Sandra Helena Tinós.
Foto: Pixabay