Duas motocicletas e um carro foram recolhidos pela GCM (Guarda Civil Municipal de Rio Claro) no feriadão da Independência em mais uma edição da “Operação Sossego”, que visa combater a perturbação da tranquilidade da população.
Segundo o registro policial, essa edição da operação começou na tarde de sábado, dia 9, se estendendo até a madrugada do domingo, dia 10, com as viaturas Operacionais, Base Móvel, Canil, Patrulha Ambiental, Patrulha Rural e GAM (Grupamento com Apoio de Motocicletas).
A operação percorreu os bairros Jardim das Flores, Jardim Boa Vista e Jardim Santa Maria, além de outros bairros onde havia solicitações perturbação de sossego, com a realização de abordagens e fiscalizações a condutores de veículos, motos, além de comércios que atraem uma grande concentração de pessoas e causam perturbação para os vizinhos.
Durante a operação, uma motocicleta foi recolhida por falta do emplacamento e numeração do chassi suprimida, outra pelo motivo do condutor não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ser flagrado realizando malabarismo e manobras de perícia, além do licenciamento em atraso. Um veículo foi recolhido pela Lei do Pancadão.
Foto: GCM de Rio Claro