Com o objetivo de promover melhorias para a categoria e ampliar o relacionamento com a comunidade, motoristas autônomos por aplicativo lançaram oficialmente nesta terça-feira (13) a primeira associação da categoria em Rio Claro. É a Armapa (Associação Rio-clarense dos Motoristas Autônomos por Aplicativo), que surgiu com assessoramento do Núcleo de Economia Solidária da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social.
“Também estamos cedendo espaço no Centro Público de Economia Solidária para o funcionamento da associação”, informa Vilma Sprícigo, secretária Municipal do Desenvolvimento Social. O prefeito Gustavo Perissinotto ressalta que, num momento de pandemia, o apoio da prefeitura à iniciativa dos motoristas em se organizarem numa associação é ainda mais significativo. “Desejamos boa sorte, contem conosco”, afirmou Gustavo.
De acordo com o presidente Francisco Gean, a entidade tem propostas para apoiar e fortalecer o trabalho dos motoristas e está aberta a todos interessados. “Basta nos procurar aqui na associação ou ligar para 99195-8006”, explica Gean.
De acordo com Luci Bonatti, vice-presidente da Armapa, Rio Claro tem aproximadamente 600 motoristas autônomos por aplicativo. “Nosso objetivo é reunir o maior número possível para que a associação seja cada vez mais forte. Esta sede deverá ser um ponto de referência 24 horas aos associados”, afirma Luci.
O Centro Público de Economia Solidária está localizado na Rua 10, com Avenida 28, no antigo prédio da Unesp. Outros empreendimentos solidários também funcionam no Centro Público, como esmalteria, espaço beleza e de confecção. Nesta quarta-feira, no local, será inaugurado também o Café Solidário, comandando pelo grupo Bolos Paulo Lima.
Foto: Divulgação