Mais uma ação que demonstra que em Rio Claro há atuação das autoridades na defesa do direito básico ao descanso da população. Um motorista reincidente teve seu carro apreendido pela Guarda Civil Municipal por violar a ‘lei do pancadão’.
O caso aconteceu no fim de semana, mais precisamente na noite do domingo, quando o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) fazia patrulhamento pela rua 9 do Jardim das Palmeiras, quando se deparou com o motorista em seu carro, um Volkswagen Golf, ano 1998, vermelho.
Ele trafegava pelas ruas do bairro com o som do veículo nas alturas e quando foi abordado, ainda com o som funcionando, os guardas viram que o carro era equipado também com duas caixas com potências de 12 polegadas e outra caixa com dois twitters, equipamentos que intensificam os sons agudos.
Tais características, segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), se enquadram no que prevê a Lei Municipal 5091/17, a Lei do Pancadão.
Ao consultarem os antecedentes do motorista, os guardas viram que ele já havia sido autuado anteriormente com base na mesma lei. O carro foi recolhido ao pátio do Guincho São Lucas.
Vale ressaltar que em casos assim, os proprietários dos veículos normalmente acabam tendo que arcar com custas da autuação e também das diárias do carro enquanto ele fica guardado nos pátios conveniados, o que pode resultar em elevados valores a serem desembolsados para retirada do veículo.
Foto: GCM