O motorista Luis Roberto de Mello, de 48 anos, não resistiu e morreu na hora, após tombar o caminhão que dirigia. O acidente foi registrado por volta das 6h40 dessa quarta-feira (25), na Rodovia Irineu Penteado, altura do trevo do Distrito de Batovi. “Eu estava tomando café, quando ouvi o barulho. Saímos, e o caminhão já estava tombado. Minha filha chegou mais perto e viu o motorista dentro do veículo, aí acionamos o Corpo de Bombeiros”, disse uma cozinheira que atua em local próximo ao acidente.
Equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do condutor, que precisou ser retirado do veículo pelos Bombeiros.
Assim que recebeu a informação, o irmão da vítima ficou o tempo todo acompanhando o trabalho das equipes. “Eu estava indo para Ipeúna, recebi a notícia que meu irmão tinha capotado o caminhão. Não imaginei que ia constatar essa cena, achei que ele estaria preso nas ferragens, mas chegou aqui, não teve mais jeito”, relatou o irmão, Marcos Antônio de Mello.
O caminhão estava carregado com oito mil quilos de papel. De acordo com o familiar, Luís Roberto de Mello pegou a carga em São Paulo. “Ele carregou na capital, dormiu em sua residência em Santa Gertrudes e hoje (ontem) saiu para fazer a entrega”, relatou o irmão.
Peritos colheram as informações no local para, assim, apurar o que realmente provocou a fatalidade. O trânsito não ficou comprometido. “Nós fomos acionados por volta das 7h10. Infelizmente, a vítima estava em óbito.
Estava usando cinto de segurança e o veículo em ordem, mas, infelizmente pela gravidade das lesões, não resistiu. A perícia é quem vai apontar as causas, mas tudo indica que tenha perdido o controle da direção, quando foi fazer a curva da rotatória no KM 75”, comentou o Cabo Rogério Toniza, da Polícia Militar Rodoviária.
Após a coleta da perícia, o corpo de Luís foi liberado e levado por agentes funerários para o Instituto Médico Legal de Rio Claro (IML).
Em seguida, funcionários da Concessionária Centrovias, que administra o trecho, deram sequência aos procedimentos para desvirar o veículo, que ficou com a cabine totalmente destruída e com a carga espalhada. O sepultamento está marcado para às 8h30 desta quinta-feira (26), no Cemitério São João Batista, em Rio Claro.