Na manhã de ontem o motorista de uma carreta bi articulada, tipo bitrem, que transportava uma carga de eletrodomésticos, assusto moradores, pedestres e motoristas de Rio Claro ao fazer um verdadeiro ‘arrastão’ de danos na região do Jardim Ipê.
Segundo o registro policial, por volta das 06:44 h, as viaturas da Guarda Civil compareceram na Avenida 44-A entre Ruas 5-A e 6-A, no Jardim Ipê, onde segundo informações uma carreta bitrem havia colidido com três postes, arrastando semáforos e atingindo também uma residência.
Ele relatou aos guardas civis que sequer notou os estragos que vinha causando, e que só se deu conta dos danos porque populares gritaram para avisá-lo.
Constatado o fato, o condutor da carreta, de 40 anos de idade com suspeita de embriaguez, foi detido para averiguação e acionado o apoio da Defesa Civil, dos Agentes da Mobilidade Urbana, viaturas da Guarda, para apoiar a interdição do trânsito.
Foi acionada também a Perícia Técnica da Polícia Civil e de viaturas das empresas responsáveis pelo fornecimento de energia e de telefonia.
Um motorista representante da empresa da carreta também compareceu no local, onde após finalizarem os trabalhos, o veículo foi desbloqueado e liberado para esse profissional poder removê-lo.
O condutor da carreta foi conduzido à Central de Polícia, onde compareceu também o proprietário da residência que sofreu os danos. Foi realizado o exame de dosagem alcoólica no condutor da carreta que apontou dosagem acima do permitido. Ele foi preso em flagrante delito e até o fechamento desta edição não havia pago a fiança e permanecia detido.
Foto: Divulgação