Para fechar o fim de semana com 100% dos pontos e em uma dobradinha da Ducati, Francesco Bagnaia venceu o GP da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello, com Enea Bastianini em segundo, após Jorge Martín cometer um erro na última curva, que o deixou na terceira posição do pódio.
O bicampeão levou tudo no fim de semana, conquistando o total de 37 pontos em jogo, o que lhe ajudou a reduzir consideravelmente a vantagem de Jorge Martín na liderança.
Com o abandono na sprint do sábado, Martín pontuou apenas neste domingo, chegando a 171 pontos, enquanto Pecco está a apenas 18 de distância, com 153.
Completaram o top 10: Marc Márquez, Pedro Acosta, Franco Morbidelli, Fabio Di Giannantonio, Maverick Viñales, Álex Márquez e Brad Binder.
Com dois top 5 no fim de semana, Marc Márquez é o terceiro com 136 pontos, enquanto Enea Bastianini é o quarto com 114 e Pedro Acosta volta ao top 5 com 101.
Devido à troca de datas do GP do Cazaquistão, a MotoGP tira agora uma pausa durante o mês de junho, retornando entre 28 e 30 de junho com o GP da Holanda.
Por E. Cortez / Foto: Instagram