André Neto Velasco, de 28 anos, morreu após acidente registrado na madrugada de sexta-feira (17), na Estrada dos Costas, altura da Avenida 11, no bairro Jardim das Palmeiras.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Conforme o registro, a vítima trafegava com sua moto pelo trecho por volta de 1h45, quando perdeu o controle do veículo, seguiu desgovernado pela via, atingiu de raspão um pé de coqueiro, até cair próximo a uma banca de acessórios, que fica na praça no cruzamento da via. As causas do acidente serão apuradas. O trabalho de perícia pela Polícia Civil também foi realizado. De acordo com populares, André morava a poucas quadras do local e seguia para casa no momento do acidente.
O sepultamento do jovem está marcado para acontecer neste sábado (18), às 9 horas, no Cemitério Parque das Palmeiras.
NÚMEROS
Esta é a primeira morte no trânsito no município neste ano. Em 2019, a cidade registrou 25 vítimas fatais após acidentes em vias públicas (40%) e rodovias. O total de acidentes foi de 2.160, com e sem vítimas; já em 2018, foram 2.337 e, em 2017, o registro atingiu 2.298 acidentes em Rio Claro. Como destacado em matéria do Diário do Rio Claro dessa sexta-feira (17), os motociclistas são maioria no número de acidentes e de vítimas fatais.
Fotos: Divulgação