Na noite de domingo (23), por volta das 19h30, integrantes do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), em patrulhamento pela Avenida 25 entre ruas 23 e 22, pelo Consolação, em Rio Claro (SP), se depararam com o condutor de uma motocicleta Honda/CG160 Fan, ano 2019 da cor cinza, o qual ignorou o sinal de parada feito pelo Guardas, fugindo da abordagem.
Entretanto, ele perdeu o controle da motocicleta, caiu e acabou sofrendo algumas escoriações pelos braços e pernas. O rapaz foi socorrido pela viatura 006 da GCM, e conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29 pra receber atendimento.
Após ser atendido, o jovem, de 24 anos de idade, foi apresentado no Plantão Policial por direção perigosa e suspeita de embriaguez ao volante.
Os agentes solicitaram o apoio da Polícia Militar Rodoviária, que realizou o exame do etilômetro (bafômetro), que apontou dosagem alcóolica que infringe o artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
O delegado arbitrou fiança, mas o rapaz não apresentou o valor estipulado, e foi recolhido à cadeia local pelo crime de embriaguez ao volante. A motocicleta que ele conduzia foi apreendida.
No mesmo local, próximo a um estabelecimento comercial, frequentado segundo os agentes por inúmeras pessoas, vários motociclistas, vendo a abordagem fugiram do local e um deles acabou abandonando uma motocicleta Honda/CG150 Fan, ano 2013 da cor vermelha, que foi recolhida pelo GAM por estacionamento irregular.
Foto: Divulgação/GCM