Durante patrulhamento pelo bairro Bonsucesso, na noite de terça-feira (24), a equipe avistou um indivíduo sem capacete conduzindo uma motocicleta de cor preta sem a placa de identificação, sendo prontamente abordado pela Rua 13. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo de 20 anos, que não portava nenhum documento, porém ao vistoriar a motocicleta foi constatado que além da placa, o número de chassi e o número do motor haviam sido lixados, entretanto, foi localizada uma etiqueta sob o banco com o número do chassi, que após pesquisas constou a placa, Honda CG Titan 150 ESD, sendo esta motocicleta envolvida em um homicídio na cidade de Rio Claro no dia 8 de agosto deste ano, e que após o crime foi subtraída. Questionado, o abordado alegou que comprou a motocicleta de um conhecido, tendo dado um aparelho celular mais a quantia de R$ 1.000,00.
Ainda na mesma noite de terça-feira (24), a equipe abordou um outro indivíduo de 21 anos que, ao ser questionado, alegou que pegou a motocicleta como pagamento de uma dívida, tendo lixado o chassi e número de motor e a vendendo para o primeiro indivíduo abordado, de 20 anos, pelo valor de R$ 1.000,00. Porém, nada de ilícito foi encontrado com o segundo indivíduo.
Em ato contínuo foi feito contato com o proprietário que relatou que em 8 de agosto deste ano emprestou sua motocicleta para uma pessoa chamada Gabriel, que foi morta a tiros na Avenida Brasil, sendo que, na ocasião foi até o local, porém sua motocicleta havia sido subtraída, sendo gerado apenas um alerta de furto.
Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão aos abordados pelos crimes de Receptação e Adulteração de chassi de veículo automotor, sendo ambos conduzidos até o plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária foi cientificada do ocorrido e deliberou pela lavratura do BO/PC de Receptação e Adulteração de chassi de veículo automotor, sendo que o primeiro indivíduo foi recolhido à prisão, e o segundo abordado responderá aos crimes em liberdade. A motocicleta foi restituída ao seu legítimo proprietário.
O homicídio
A morte de Gabriel da Costa Inácio da Silva, de 20 anos, foi registrada na madrugada do dia 8 de agosto. A vítima foi morta a tiros na Avenida M-35, no Jardim Floridiana. Na data, ele ocupava uma moto, que teria desaparecido do local log após o crime. O assassinato de Gabriel foi o 28º registrado neste ano, em Rio Claro. A Polícia Civil segue com as investigações.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação