Fermín Aldeguer teve uma pilotagem segura no GP da Alemanha da Moto2. Sem erros, o espanhol da SpeedUp voltou a vencer neste domingo (7), reagiu na temporada 2024 e mostrou que pode ser postulante ao título da classe intermediária do Mundial. A vida do #54 ficou mais fácil na metade final, quando abriu vantagem para os rivais.
Depois de muitos problemas no começo do ano, Jake Dixon ficou com a segunda posição. Em prova de recuperação, Ai Ogura fez diversas ultrapassagens nas voltas finais e terminou novamente no pódio, agora no terceiro lugar.
Diogo Moreira foi um dos grandes destaques da prova. Largando em oitavo, chegou a perder posições na largada, mas rapidamente entrou no pelotão dos líderes e brigou pelo pódio até a última curva, mas acabou em quarto. Foi o melhor resultado do brasileiro na Moto2 até este momento.
A Moto2 agora entra nas férias de verão e volta apenas entre os dias 2 e 4 de agosto, para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, 10ª etapa da temporada 2024.
Após internação devido acidente, Eric Granado tem alta e se recupera em casa
No último sábado (06/07), Eric Granado sofreu um forte acidente devido a um toque causado por outro piloto durante a Corrida 1 da sexta etapa do Mundial FIM Enel de MotoE, na Alemanha. O brasileiro do LCR E-Team foi prontamente encaminhado para o hospital, onde realizou exames e passou a noite de sábado para domingo em observação. A alta médica veio neste domingo.
Eric, que se classificou em sexto para as provas do final de semana no Circuito de Sachsenring, fez uma boa largada e disputava posições quando sofreu um toque de outro competidor. A queda fez o brasileiro passar entre três motos, mas sem ser atingido.
Prontamente, o atendimento médico chegou até o piloto, que foi levado de ambulância a um hospital em Chemnitz. Com a realização de uma tomografia computadorizada, Eric foi diagnosticado com uma concussão cerebral e foi recomendado repouso. O brasileiro permaneceu em observação por 24 horas, tendo alta neste domingo.
Eric agora se encontra em Barcelona, onde continuará sua recuperação em casa. Ele deve passar por mais exames na terça-feira para saber quando poderá retomar suas atividades. O calendário da MotoE retorna em 16 de agosto, dando ao brasileiro pouco mais de um mês para retomar a forma após o acidente.
Por E. Cortez / Foto: Instagram