Com a volta da realização de festas, todo o mercado começou a se movimentar, um recomeço tanto para os profissionais que estavam ansiosos, quanto para aqueles que buscam a comemoração de datas especiais, seja em evento mais simbólico e aconchegante a grandiosas festividades. O importante é retomar de forma consciente as confraternizações e dividir com quem se ama os momentos especiais, entre eles as cerimônias de casamentos.
Pensando em ajudar este público para que a organização e realização saia perfeita e se torne um dia inesquecível, a cerimonialista Geise Valente está à frente de mais um evento que reúne todos os segmentos necessários para uma festa. É a VIII Mostra de Noivas e Festas, tudo para seu evento em um só lugar.
Alteração na data
A Mostra teve alteração na data e ocorre no sábado (27), no Grêmio Recreativo Cia Paulista, na Rua 9, 1569, bairro Santa Cruz, das 14 às 22 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
De acordo com levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), realizado a pedido da CNN, aponta que o número de casamentos deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. A associação que representa todos os cartórios de registros civis projeta que os primeiros seis meses deste ano, podem bater 624 mil casamentos.
Já em 2021 Cartórios registraram aumento de 27% nos casamentos no Brasil nos 10 primeiros
meses do ano. Nos dez primeiros meses do ano passado, foram realizadas 683.855 celebrações civis, frente a 535.823 matrimônios realizados em 2020. A tendência de alta começou a ser verificada em março, quando os números de 2021 ultrapassaram os de 2020. Naquele mês, totalizaram-se 62.879 casamentos, enquanto em 2020, quando se iniciou a pandemia no país, os números foram fechados em 53.903. Já o maior crescimento percentual se deu de agosto para setembro, quando os casamentos aumentaram 25,17%.
Com a liberação das festas, a estimativa é que o número cresça, visto que, muitos casais adiaram a data para aguardar este momento.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação