A onda de casos chocantes em todo o mundo não cessa.
Depois do ataque à Escola Raul Brasil, em Suzano, o país ficou horrorizado com ataques simultâneos a duas mesquitas na cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, nessa sexta-feira (15), que deixaram pelo menos 49 mortos e 48 feridos.
Em um clima de medo e insegurança, casos isolados de ameaças estão sendo relatados em diversos municípios. Em Rio Claro, na noite de quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola Estadual Batista Leme, por volta das 19h30.
Segundo informações da corporação, foi registrado um Boletim de Ocorrência de ameaça, pois um indivíduo, que não foi identificado, se encontrava na entrada da escola fazendo ameaças aos alunos dizendo que “faria o mesmo que foi feito em Suzano”.
A viatura da PM chegou ao local e o indivíduo se evadiu. A equipe fez patrulhamento nas imediações e não localizou a pessoa, que também não retornou mais à escola. De acordo com a PM, não foi constatado se ele portava arma.
A Secretaria de Estado da Educação informou ao Diário do Rio Claro que a escola acionou a PM por precaução, mas que nenhuma ocorrência relevante foi registrada. Destacou ainda que outras ameaças foram feitas e registradas em municípios da região. Ainda em Rio Claro, pais de alunos procuraram o Diário e informaram que outra ameaça havia sido feita na Escola Marcello Schmidt. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação esclareceu que a informação não procede e que a escola funcionou normalmente nessa sexta-feira (15).
ORIENTAÇÃO
Os diretores, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Rio Claro farão curso sobre segurança, visando ampliar a tranquilidade no ambiente escolar. A formação será realizada por meio de parceria entre a prefeitura e o Grupo Semprel Segurança Empresarial. “O curso será gratuito e não terá custos ao município. Os técnicos da empresa vão oferecer sua experiência profissional para orientar os professores sobre medidas de segurança”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.