Dois acidentes trágicos foram registrados nos últimos dias no litoral paulista.
Um deles foi na noite de quinta-feira (27) com a morte de um adolescente de apenas 15 anos. Tudo aconteceu na balsa de travessia entre as cidades de Guarujá e Bertioga. O adolescente estava no carro com o avô, de 77 anos, que teria acelerado o veículo ao invés de frear. O carro acabou caindo no mar. O idoso foi socorrido a tempo, mas o menino ficou preso pelo cinto de segurança, como informou em notícia a Agência Brasil.
Na tarde de quarta-feira (26), uma menina de apenas oito anos morreu após se afogar e ser levada por uma correnteza em praia do bairro Ocean, Praia Grande. Depois de desaparecer no mar, a vítima foi socorrida com vida pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo, sofrendo uma parada cardiorrespiratória.
Nesta época do ano as preocupações aumentam. “Afogamentos sempre são mais frequentes nessa época por conta do calor do verão em que as pessoas recorrem às praias e rios e por conta das enchentes”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Tenente Fábio Henrique Giovani.
Ele fez o alerta para os cuidados que devem ser redobrados e prevenção, principalmente neste período.
– Para quem vai à praia no Estado de São Paulo, os Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros distribuem pulseiras para identificar as crianças caso se percam;
– Procure ficar nas praias ou áreas protegidas por Guarda-Vidas;
– Não entrar no mar onde possuir placas apontando perigo. São locais que possuem corrente de retorno;
– Evite entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas;
– Em caso de chuvas com raios, saia da água e procure um lugar seguro como casa, carro, prédio;
-Evite ficar em locais próximos à entrada e saída de embarcações;
-Se hidratar bastante e não esquecer o protetor solar.