É com profundo pesar que a Fundação Florestal comunicou o falecimento do professor e pesquisador José Luiz Timoni, também conhecido como King. Falecido nesta terça-feira (8), aos 79 anos, King já atuou como diretor-adjunto da FF, como diretor do extinto Instituto Florestal e como cogestor da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), quando sua gestão era compartilhada com a prefeitura de Rio Claro. Seu velório acontecerá no Memorial Cidade Jardim, nesta quarta-feira (9), de 7 às 11 horas, em Rio Claro. Ele viúva Sonia Terezinha Maule Timoni, o filho André Luiz, um neto, irmão e sobrinhos.
Formado em Engenharia de Ciências Agrônomas pela Unesp, Timoni possuía ainda mestrado e doutorado em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Além da atuação na FF e no IF, o pesquisador teve passagens como docente visitante no campus de Rio Claro da universidade estadual e por cargos públicos na prefeitura rio-clarense.
Em junho de 2014, quando atuava como diretor de manejo florestal da Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Rio Claro –Timoni, foi homenageado pelo IFSP, que naquela data comemorou 20 anos da criação da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.
Em solenidade na capital paulista, Timoni, recebeu o diploma de Honra ao Mérito pelo trabalho sob sua coordenação que culminou com a concretização do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, isso em 1994. Ele foi o responsável pela implantação da parte técnica e infraestrutura da Biosfera.
Em nota, a Fundação Florestal lamentou profundamente essa perda e se solidariza com a família, ex-colegas de trabalho e amigos desse grande homem.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação