Morreu na noite do último sábado (18), aos 83 anos, o ex-vereador Octávio José Chiossi, popularmente conhecido como Tavinho Chiossi. O velório aconteceu no domingo (19) no Paço Municipal e o sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista.
Tavinho Chiossi recebeu título de Cidadão Emérito no dia 11 de julho do ano passado. Nascido em Corumbataí, filho do casal Octávio e Maria Chiossi, iniciou sua vida escolar no Jardim de Infância na Casa de Nossa Senhora. Cursou o primário no Grupo Escolar Irineu Penteado e deu sequência em Campinas no Colégio Ateneu. Concluiu o colegial na Escola Estadual Joaquim Ribeiro em Rio Claro.
Formou-se em Educação Física ao cursar faculdade em São Carlos. Em 1966 casou-se com Teresa Mori Chiossi. O casal teve dois filhos: Daniela e Fábio (in memorian). Lecionou em diversos estabelecimentos de ensino. Entre eles, Joaquim Ribeiro, Chanceler, Indáia, Odilon Correa e Irineu Penteado.
Iniciou sua trajetória política em 1970. Foi eleito vereador e reeleito para mais quatro mandatos. Por duas vezes presidiu a Câmara Municipal. A paixão pela política foi sua marca no Parlamento. Seu gabinete, seja de vereador ou de presidente do Legislativo, sempre permanecia aberto onde recebia sempre todas as pessoas sem distinção.
Um dos projetos, de sua autoria, resultou na realização do primeiro concurso para a contratação de professores e diretores de todo o país, o qual muito se orgulha. Presidiu a Sociedade Philarmônica Rio-Clarense por dois mandatos.
Foto: Divulgação