Bruno Enrique Alves da Costa, de apenas 12 anos, lutava há seis meses pela vida, após sofrer uma queda de bicicleta; ficou internado, chegou a receber alta e seguir com os cuidados em casa, mas não resistiu e faleceu na manhã dessa quarta-feira (3) em um Hospital de Americana. O menino foi internado na sexta-feira (29) e precisou ser transferido para Americana no domingo (31) para tratar uma infecção.
Campanhas de orações e para custear o tratamento do menino foram realizadas ao longo desses seis meses. No domingo, familiares e amigos se uniram novamente em pedidos de oração para Bruno.
O velório do garoto acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 7 horas, e sepultamento às 11 horas, no Cemitério Memorial Parque das Palmeiras. Bruno deixa os pais, irmãos e sobrinhos.
O acidente
O menino Bruno sofreu uma queda de bicicleta no dia 31 de maio deste ano, quando brincava com amigos, no Jardim das Nações 2. Ao cair, bateu com o rosto no chão. À época, a irmã de Bruno, Letícia Costa, relatou ao Diário do Rio Claro que em seguida ele voltou para casa andando e contou que tinha caído, estava pálido e reclamou de dor de cabeça. O garoto deitou e quando acordou apresentou vômito, foi levado pelos pais a um hospital, sendo diagnosticado com um coágulo na cabeça e foi submetido a duas cirurgias. Bruno foi internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Rio Claro por 44 dias. Depois recebeu alta e continuou com tratamento em casa.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação