A equipe do Diário do Rio Claro comunica com pesar a morte de Jacira Russo Zanello, 87 anos, nossa diretora-presidente. O velório acontece nesta quinta-feira (10), às 16 horas, no Memorial Parque das Palmeiras, segue para o crematório às 17 horas.
Viúva de Geraldo Leonardo Zanello, a professora Jacira deixa legado de dedicação e comprometimento com a imprensa, com a comunidade e com o município. Nascida em 15 de dezembro de 1932, dona Jacira, como era carinhosamente chamada por todos que a conheciam, ajudou a mudar junto a seu marido os rumos de nossa cidade através da comunicação. Jacira deixa a filha Adriana Zanello Cortez, sobrinhos, irmãos, inúmeros amigos e admiradores.
Em nota, a diretoria do Diário do Rio Claro se manifestou: “Comunicar a morte de nossa querida Jacira Russo Zanello é uma das notícias mais tristes e que não gostaríamos de dar. Desde que adquiriram o Diário do Rio Claro, em 1981, Jacira e Geraldo Zanello se dedicaram com afinco ao jornal e ao ofício de tão bem informar a nossa comunidade. Geraldo, visionário e administrador, e Jacira, determinada e atenciosa, combinaram as qualidades necessárias para o bom andamento da empresa que, hoje, é um dos mais antigos veículos de comunicação do Brasil. Lamentamos a morte de Jacira, certos de levar adiante seus ensinamentos, seu exemplo de vida e de garra, virtudes necessárias para enfrentarmos os desafios que o futuro apresenta. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda a equipe do Diário”.