Morreu na madrugada deste sábado, dia 2 de setembro, José Geraldo de Lima e Silva, de 31 anos, paciente que sofreu uma tentativa de homicídio no último dia 29, na Rua M-12 no Cervezão.
De acordo com o registro policial, o rapaz foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Cervezão pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas como as lesões no abdômen e tórax eram consideradas gravíssimas, ele foi transferido para a Santa Casa, onde permaneceu internado por três dias, até que veio a óbito.
Ainda de acordo com a polícia, José apresentava confusão mental e chegou a conversar com um dos médicos que era usuário de drogas e que não se lembrava sobre os episódios de agressão. Muito menos por quem.
Agora, a Polícia Civil do município está investigando a autoria do crime. Até o fechamento desta edição, na manhã deste sábado, dia 2, não havia informação se o rapaz era de Rio Claro ou não. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade. Com isso, Rio Claro registrou o 20º homicídio do ano de 2023. O jornalismo do Diário do Rio Claro vai acompanhar as investigações.
Foto: Divulgação