Morreu na noite deste sábado (4) um homem de 40 anos que estava internado em hospital particular com suspeita de coronavírus. A informação foi passada ao Diário do Rio Claro pela família do paciente que estava internado há 15 dias. O exame para detectar se estava com coronavírus foi coletado porém até este sábado a família não havia recebido o resultado.
Em Boletim divulgado nesta noite pela prefeitura de Rio Claro aparece um óbito em investigação.
Em nota na noite deste sábado (4) a prefeitura comunicou:
O município de Rio Claro aguarda o resultado de testes pelo Instituto Adolfo Lutz que irá apontar se o adulto do sexo masculino que faleceu hoje em Rio Claro estava ou não infectado pelo coronavirus.
O óbito em investigação foi incluído no boletim divulgado na noite deste sábado (4 abril 2020) pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro.
O prefeito João Teixeira Junior, que tem cobrado rapidez do governo estadual na divulgação de resultados de testes de coronavirus, anunciou nesta semana que o município está investindo na compra de kits de testes para coronavirus.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, a prioridade de uso dos testes será para profissionais de saúde e pacientes com quadro clínico grave.