Morreu, no começo da manhã dessa quinta-feira (30), o ciclista João Álvaro Cocco, de 58 anos, após 66 dias de internação, lutando pela vida. O corpo foi sepultado às 17 horas de ontem (30), no Cemitério de Santa Gertrudes.
Durante o período que ficou internado, a família fez campanhas de orações e de doações de sangue para Cocco, quando foram coletadas 40 bolsas. Os familiares ainda criaram uma página em uma rede social denominada “Levanta, João” para apoiar e informar sobre o estado de saúde da vítima.
João Álvaro Cocco era conhecido em Rio Claro por ter sido proprietário de uma tradicional sorveteria na cidade. Ele foi atropelado no dia 25 de agosto, quando pedalava pela Rodovia Constantine Peruchi (SP-316), trecho que liga Santa Gertrudes a Cordeirópolis (SP). O ciclista praticava a atividade com frequência, aos domingos.
O motorista que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro. A vítima conseguiu ligar pedindo ajuda. De lá para cá, apresentou um quadro de melhora, porém, recentemente, se agravou.
A família postou na página dedicada ao ciclista o falecimento e lamentou. “Tenho certeza que o céu está em festa por receber uma pessoa tão iluminada”, declarou a filha.