O Diário do Rio Claro recebeu no domingo (19) diversas reclamações sobre a qualidade da água. “Fui lavar louça e foi impossível, a água estava preta”, disse moradora do Santa Elisa. Uma outra dona de casa do mesmo bairro também declarou a insatisfação. “Fui colocar a roupa para lavar e só depois percebi. Minha máquina até parou de funcionar.
Do outro lado da cidade, Vila Martins, mais relatos. “Um absurdo, em pleno domingo que a gente fica em casa e não pode fazer nada”, alegou um morador.
Em outro depoimento, a moradora relata que perdeu roupas que ficaram manchadas por causa do barro.
Daae
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) informou que fez manutenção emergencial em adutora de 300 milímetros durante a madrugada de domingo (19). A adutora que se rompeu fica na Avenida 46, esquina com a Rua 3, próximo à Escola Senai. O abastecimento foi retomado ainda no domingo, mas, segundo a informação, poderia acontecer casos pontuais de cor escura da água.
INTERRUPÇÃO
Para realizar o reparo, a autarquia precisou interromper temporariamente o abastecimento de água. “Mesmo fechando os registros de manobra, não houve a diminuição da água porque é uma adutora de grande vazão. Com isso, fomos obrigados a parar temporariamente o abastecimento para realizar a manutenção” comentou o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.
Os usuários devem relatar casos de cor escura da água através da Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200, onde também pode ser feita a solicitação de descarga de cavalete e teste de qualidade da água em imóvel por meio de agendamento.