O Diário do Rio Claro já havia trazido em sua edição de sábado (27) a problemática enfrentada por moradores da área rural, após fechamento de acesso localizado na Rodovia Washington Luís km 183 e utilizado por diversas famílias do bairro São Bento e muitos outros da região, como Chácara Betel, Jacutinga, Camacuã e Itapé. Era praticamente a única entrada que sobrou para eles, já que, uma outra havia sido fechada em 2019.
Com as obstruções feitas pela Concessionária, restou apenas uma estrada rural, que conforme apontaram os moradores, sem condições de uso, em péssimo estado para se trafegar. “Para nós fica muito difícil. Com o fechamento da nossa entrada só temos acesso a estrada de terra que, quando chove, fica impossível transitar, sempre está ruim. Complicado para as nossas necessidades diárias”, alegam.
Os moradores relatam ainda a dificuldade em caso de emergência que necessita da presença policial ou serviços de resgate. “Sem esse acesso fica muito complicado para chegarem aqui nos bairros”, disseram.
NOVO PROTESTO
Diante das dificuldades, moradores realizaram nova manifestação na manhã desse domingo (28), com objetivo de apoio de autoridades que estiveram presentes e assim a situação possa ser revertida. “A única estrada de terra que restou está bem feia, esburacada, está judiando da gente”, disse uma das moradoras.
Por Janaina Moro / Foto; Divulgação