Moradores do Jardim Panorama, em Rio Claro, procuraram a redação do DRC para relatar um problema que tem sido recorrente no bairro: a falta de água. Segundo eles, desde novembro essa tem sido uma ocorrência frequente no bairro gerando transtornos para a comunidade. Na quinta-feira (2), por exemplo, faltou água e o abastecimento foi normalizando somente após as 22 horas.
“Estamos enfrentando muitos problemas com a falta constante de água em nosso bairro. Temos que ficar indo na casa de familiares ou amigos que moram longe para tomar banho. Além disso, isso gera custo pois temos que comprar a janta e o almoço do dia posterior”, relata o morador Luis Gerard.
De acordo com ele, prefeitura e Daae já foram informados sobre o problema, mas nada foi feito para solucionar o caso.
“Desde novembro falta água no bairro, às vezes por vários dias seguidos, durante a semana e também finais de semana. Sempre que ligamos a resposta é que não sabem o motivo da falta de água, sua torneira ou registro deve estar com problema, ou vai voltar após as 18 horas e isso não ocorre, volta sempre na madrugada”, reclama Gerard que cobra uma solicitação definitiva para o problema.
Questionado sobre o problema, o Daae informou que, até o momento (ontem), não recebeu nenhuma reclamação sobre falta d’água no endereço fornecido. Em casos como esse, a autarquia solicita aos munícipes que sempre liguem para os canais oficiais da autarquia que atende pela linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas e aceita chamadas de telefones fixos e celulares, e pelo WhatsApp (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.
O Daae orienta ainda que, ao ligar, o munícipe deve informar o endereço completo e o que está acontecendo. “Desta forma, o Daae fica sabendo do ocorrido e providencia imediatamente uma equipe para verificar a situação para sanar o problema. Inclusive, vai iniciar mapeamentos na rede de abastecimento da região para, caso haja algum problema, solucioná-lo o mais rápido possível”, informa.
Por último, o Daae ressalta a importância de ter reservatórios de água em casa para diminuir os transtornos em caso de falta de água.