Cansado da situação um popular resolveu tirar fotos e gravar um vídeo onde cobra providências para o bairro denominado Tijuca, próximo a estrada que liga Rio Claro a Santa Gertrudes, e que existe há mais de três anos. As imagens mostram mato alto, invadindo o asfalto e buracos pelas vias e trecho com asfalto danificado. “O bairro parece que está abandonado, é uma vergonha. E acredito que todos devem ter os mesmos critérios e atenção”, disse o pintor André Geraldini.
Outro apontamento é quanto aos bueiros. “O mato também tomou conta dos bueiros, tem monte de terra que não deixa a água escoar e para piorar tem pessoas que atearam fogo no matagal”, contou.
Segundo Geraldini, ele chegou a recorrer a algumas autoridades. “Tem um mês mais ou menos que estou cobrando. Todo mundo paga imposto”, observou fazendo um alerta sobre o perigo de incêndios.
PREFEITURA
O asfalto no local foi feito pela empresa responsável pelo empreendimento imobiliário. A prefeitura faz análise jurídica com a intenção de acionar a empresa.