Este domingo (4) é dia de festa para Margarida Maria Antonello Buschinello, que completa 95 anos, ela nasceu em 4 de outubro de 1925 e há 20 anos mora no Abrigo São Vicente de Paulo em Rio Claro. É uma das moradoras com mais idade do local. Assim como ela, Lazara da Silva Donato, 94 anos, e Ilda dos Santos Galindo, 93 anos, completam o grupo de quase 90 idosos que vivem no abrigo, sob o comando do Padre Everson Lunardi.
Com a pandemia, as visitas aos moradores tiveram que ser canceladas, e o contato com os familiares é feito através da tecnologia, por ligações de vídeos. E todas as medidas de segurança e prevenção são seguidas para evitar a contaminação dos moradores acolhidos.
Abrigo celebra 109 anos com arrecadação para moradores e abrigados na luta contra Covid 19
Com a pandemia do Covid-19, as contribuições se tornaram ainda mais importantes para a instituição, por isso você é convidado a participar dessa campanha de arrecadação pela vida. A contribuição solicitada incluiu: arroz; feijão; macarrão; molho de tomate; bolacha maisena; pó de café e leite. As doações deverão ser entregues na recepção, no bairro Saúde. Outra forma importante de participação é contribuir virtualmente através da campanha Nossa Vakinha, pelo link: https://www.vakinha.com.br/…/ajude-os-idosos-na-quarentena.
Origens
No ano de 1911, surge o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, fruto das obras da Associação São Vicente de Paulo e da preocupação de Monsenhor Botti, na época um religioso muito influente em nossa cidade, em concretizar o trabalho de acolhida aos mais pobres e marginalizados pela sociedade. Na época, a instituição levava o nome de “Escola dos Meninos Monsenhor Botti”, atendendo crianças de rua e alguns idosos. Por diversas razões e transformações da realidade do município e da instituição, a escola se tornou um abrigo apenas para idosos e passou a se chamar “Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo”. Neste ano, a casa comemora 109 anos de muita história e amor acolhimento de idosos a partir de 60 anos, de ambos os sexos, que necessitam de moradia e atendimento.
Foto: Divulgação