A Fórmula E entregou de tudo na abertura da temporada 2024/25, no ePrix de São Paulo. Mas nada foi mais improvável do que a reviravolta no fim de semana de Mitch Evans. Depois dos problemas nos treinos, o piloto da Jaguar largou na última posição, mas conseguiu uma grande reação e venceu a primeira etapa do campeonato.
Evans, que tinha perdido o último ePrix de São Paulo na última volta, agora precisou segurar os ataques de António Félix da Costa nos últimos giros. Antes disso, porém, teve paciência em meio a bandeiras amarelas, entradas do safety-car e até mesmo duas interrupções da corrida.
Em uma dessas bandeiras vermelhas, o pole-position Pascal Wehrlein foi atingido por Nick Cassidy na saída da chicane da reta oposta, decolou de lado no muro e acabou capotando. Apesar do grande susto, o alemão da Porsche saiu sem grandes ferimentos.
O pódio ainda teve uma grande zebra em São Paulo. O novato Taylor Barnard, da McLaren, ganhou sobrevida após uma punição por excesso de potência no carro, guardou energia e terminou na terceira colocação, logo à frente do companheiro Sam Bird.
O brasileiro Lucas Di Grassi abandonou de maneira precoce e não pontuou novamente no Anhembi.
A Fórmula E 2024/25 volta a acelerar nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 2ª etapa do calendário.
Por E. Cortez / Foto: Instagram