Na sessão da Câmara dessa segunda-feira (15), a vereadora Carol Gomes (PSDB) destacou que vai entrar com um pedido no Ministério Público nesta quarta-feira (17) para tentar solucionar os problemas dos prédios no Jardim das Nações 1 e 2, que sofreram com a ação das chuvas do dia 3 deste mês.
“Aconteceu uma reunião com os síndicos e foi solicitada ajuda do Ministério Público (MP) para acompanhar o caso do ‘desmoronamento’ dos prédios”, frisou a parlamentar.
No domingo (14), o Centenário publicou a intenção da tucana em instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ainda nessa segunda-feira (15), mas depois da reunião com os síndicos, ela entendeu que acionar o Ministério Público iria garantir a celeridade na solução do problema. “Se segunda-feira (29) não for tomada nenhuma providência por parte do MP, eu vou instaurar uma CPI”, destacou.
O vereador Rafael Andreeta (PTB) reiterou a importância da averiguação do caso. “Foi um sonho que virou pesadelo. Alguém está com o dinheiro no bolso. É roubo e é caso de Ministério Público”, argumentou.
O presidente da Casa, vereador André Godoy (Democratas), declarou que foi consenso entre os vereadores que acionar o MP vai garantir um processo mais rápido. “A Casa não está se curvando perante o problema”, disse ao destacar que o legislativo vai acompanhar de perto o caso.
PEDIDO
A Câmara informou que já realizou o pedido à prefeitura para que encaminhe toda toda documentação referente aos conjuntos habitacionais Jardim das Nações 1 e Jardim das Nações 2. A essa documentação serão anexados relatos de moradores, fotos e demais informações para, em seguida, ser feito o encaminhamento de todo o material para o Ministério Público.
PREFEITURA
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), anunciou que irá encaminhar pedidos oficiais para que o Banco do Brasil, como agente financeiro do empreendimento, apresente cópia de toda documentação referente ao Jardim das Nações 1 e Jardim das Nações 2.