Minha Formatura: Encerrando Mais um Ciclo
Desde que voltei a estudar e me avisaram que iria ter a formatura, sonho com esse dia. Na primeira semana já aluguei o meu vestido, chamei amigos, familiares e planejei desde a entrada até a saída.
Vai ser um momento muito importante para mim, uma realização que não foi fácil de conseguir. No fim, vai ser só eu. Quem eu chamei não pode ou não quer ir, mas ainda assim será emocionante.
Eu parei de estudar ano passado devido a rotina louca de trabalho que tinha. Eram turnos que acabavam comigo e não me deixava ter um período fixo para frequentar a escola. E mesmo fazendo as atividades on-line não foi suficiente. Mas esse ano, trabalhando em horário comercial já foi possível correr atrás disso, ainda que seja MUITO cansativo. E acho que é por isso também que quero fazer a formatura, ninguém além de mim sabe o quanto está sendo difícil e sinto que preciso disso para finalmente poder dizer: “Eu consegui!”.
Nesse último bimestre aconteceu tantas coisas, e eu estava tentando não desanimar e seguir em frente, mas não deu muito certo. Tive bastante faltas e estou correndo atrás do prejuízo agora, mas creio que vai dar certo.
Apesar de tudo isso, e de todas as coisas que aconteceram para eu chegar aqui, quando as aulas acabarem vou sentir saudades. Dos meus surtos com a sala, dos professores e até mesmo da louca da monitora. Vou sempre olhar para tudo isso com muito carinho.
Texto escrito pela aluna Kamily Mosmann estudante da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro e Jean Erik Bacciotti, ambos alunos da Escola Estadual Heloisa Lemenhe Marasca, todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação