Uma grande parte da popu lação fica adiando seus sonhos e objetivos, vivem como se o tempo nunca fosse passar e não dão muita importância a um planejamento e ação direcionada a nada em suas vidas. Se frustam quando se dão conta disso.
Em um conhecido museu de Nova Yorque está exposto em uma caixa de vidro blindado, um ovo de dinossauro, muito bem vigiado. Essa atração é muito procurada pelo público porque apela muito para a imaginação. A maioria diz: “Não é interessante? Ela botou esses ovos bilhões de anos atrás e aqui estão eles intactos!”
O ovo desse Museu é sem dúvida muito interessante para nós, mas poucos de forma irrefletivas são capazes de perceber que de fato para o dinossauro em questão, eles representam apenas um fracasso total. Depois de todo o trabalho e o ritual de botar esse ovo, nada jamais surgiu deles, esforço desnecessário.
Curiosamente, podemos encontrar pessoas inteligentes em vários aspectos, gastam os melhores dias de suas vidas botando ovos de dinossauro, que eles jamais chocarão. São sonhos e desejos que nunca saem do papel. Não possuem a iniciativa de entrar em ação para realizá-los, vivem frustradas e decepcionadas com elas mesmas.
São pessoas que iniciam algo, uma carreira, um emprego, um empreendimento, mas, deixam de investir em seu próprio desenvolvimento pessoal, espiritual e físico, sentem-se inseguras e enfraquecidas não confiam em si e colocam limites a tudo que planejam na vida.
Deixe de ser um dinossauro. Não inicie um sonho a menos que pense que vale mesmo a pena investir de todo coração nele. Em uma viagem, o viajante sabe aonde deseja ir e também sabe que irá encontrar alguns obstáculos e estará pronto para superá-los.
Quando se supera um obstáculo você cresce muito e percebe sua ligação maior com o Universo. Já ouviu dizer sobre o bambu? Enquanto as outras árvores caem durante uma tempestade, o bambu se inclina, enverga, mas não cai jamais. Ele tem mais flexibilidade e aprendeu que depois de uma tempestade vem a bonança
Eu não sei qual é o seu sonho e se tem um. Eu não sei se você já colocou-o em prática e investiu nele. Eu também não sei qual o tamanho desse seu sonho. O que eu sei é que você não vai viver para sempre, ninguém é eterno e poderá se frustrar se ficar de mãos atadas em direção a ele. A melhor forma é acreditar nele e tomar Deus como sócio e fazer a sua parte.
Alguém já disse um dia que “o inferno é descobrir que no final da vida poderia ter feito algo e não o fez” e se frustrar por isso. Ainda vão se passar milhões de anos e talvez venha comtemplar um dia, através de um vidro bem grosso e blindado, um livro com algumas páginas em branco, aquilo que deixou de fazer, semelhante ao ovo de um dinossauro. Pense nisso!