A F1 confirmou que realizará seu próximo festival nas ruas de Miami, simultaneamente ao GP dos Estados Unidos, em Austin, entre os dias 20 e 21 de outubro.
A cidade da Flórida receberá mais especificamente o quarto e último festival da temporada de 2018, com eventos anteriores já realizados em Xangai (China), Marselha (França) e Milão (Itália).
Para os fãs nos EUA, estarão os gigantes Aston Martin Red Bull Racing e Renault Sport Formula One Team, bem como o bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, que conduzirá seu carro campeão, o McLaren M23 ao longo das ruas de Miami, apoiados por uma série de outros carros icônicos, do passado e do presente.
A atração, que passará pela famosa avenida Biscayne Boulevard, terá shows musicais, apresentações artísticas, tendo como destaques Silk City, Diplo e Mark Ronson, no show noturno gratuito a partir das 18h30 de sábado, 20 de outubro, no F1 Park, que contará também com uma série de outros talentos locais, no que promete ser uma performance eletrizante para os fãs.
No domingo de festa também haverá um telão que mostrará as ações da corrida de Austin.
Diretor comercial da F1, Sean Bratches comentou: “a América está cada vez mais se tornando um local de paixão pela F1, e estou particularmente empolgado com a oportunidade de sediar um festival da F1 em Miami”.
“O sucesso do GP dos Estados Unidos em Austin demonstra o apetite pela F1 neste país, e estamos determinados a trazer o esporte para ainda mais fãs americanos nas próximas temporadas”, completou.
A categoria vem tentando expandir sua atuação dentro dos Estados Unidos, sendo que uma corrida em Miami faz parte dos planos para o futuro – embora a ideia venha enfrentando algumas dificuldades para sua concretização.
Por E. Cortez