“Faz dois dias que estou sem jantar para deixar comida para meus filhos”, este comentário foi deixado em uma postagem na rede social, no qual o internauta também apontava a dificuldade financeira. O apelo por comida comoveu e fez com que uma ação fosse colocada em prática para ajudar mais pessoas que enfrentam dificuldades neste momento difícil, principalmente, por falta de alimento. “Há alguns dias vi um pedido de ajuda na internet, em que uma pessoa anunciava a venda de um celular para poder comprar alimentos. E nesse mesmo anúncio um comentário de uma pessoa que fez meu coração sangrar de tanta dor. Uma mãe dizia que faziam dois dias que deixava de jantar para que seus filhos pudessem comer. Eu, como sou mãe de 2 filhas, me coloquei no lugar daquela mãe e desse pai e as lágrimas correram em meu rosto”, contou a manicure Priscila C. Callegari Meyer.
Foi aí que ela tomou uma iniciativa para ajudar ao próximo. Montou em frente de sua casa, na cidade de Santa Gertrudes, a Mesa Solidária. “Imediatamente me veio na cabeça a ideia de ajudar as pessoas que estão passando por necessidade por conta da pandemia. Abri meu armário e comecei a pegar tudo que tinha de alimento e falei com minha mãe pra ver se ela poderia me ajudar também com alguma coisa. Juntamos nossos alimentos, higienizei tudo com álcool e improvisei uma mesa, coloquei na frente da minha casa e tirei algumas fotos para postar no Facebook, anunciando a Mesa Solidária”, relatou ao Diário do Rio Claro.
A manicure fez também alguns cartazes com a seguinte frase. “Quem pode doar doe. Quem precisar é só pegar. Pegue o que precisa, mais pessoas podem precisar”, ela se surpreendeu com a repercussão e com o número de pessoas que também se solidarizaram. “Para minha surpresa assim que postei no Facebook logo pela manhã vários amigos já começaram a me mandar mensagem que iriam colaborar com a Mesa Solidária. Isso pra mim foi uma enorme gratidão, jamais imaginei que em tão pouco tempo teria mais que o triplo de alimentos que comecei”, agradeceu.
A ideia tem esse objetivo, que outras pessoas se comovam para ajudar quem precisa. “Tenho em minha mente que Deus nos mostra sinais, e somos instrumentos Dele. A fome não espera. Temos que agir o quanto antes. Essa ideia tem a intenção de que outras pessoas se sensibilizem e façam como eu. Monte uma mesa solidária no seu bairro. Porque assim como essas pessoas pediram ajuda na internet, muitas têm vergonha em pedir. Então, com a nossa Mesa Solidária as pessoas ficam à vontade para pegar o que estejam precisando. O pouco com Deus é muito. Muito sem Deus é nada! Esse é meu lema, mais amor ao próximo”, ressaltou Priscila que não sabe ao certo o número de pessoas que receberam a doação, mas que muitas já passaram pelo local. A manicure também organiza tudo em porções para que mais pessoas possam ser beneficiadas. “Sim eu resolvi fazer assim porque tem família pequena então um pacote de 5 kg talvez seria muito e a intenção é que possamos ajudar todos. Assim a pessoa pega o necessário e vem buscando conforme necessita. Graças a Deus já foram muitas pessoas ajudadas e que contribuíram também. Inclusive tive doações aí de Rio Claro. É uma gratidão enorme”, conclui.
A Mesa Solidária teve início no dia 25 de março e segue arrecadando e fornecendo alimentos na Avenida Remolo Tonon, Centro, em Santa Gertrudes.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação