A Mercedes encerrou o mistério para a temporada 2022 da F1. Na sexta-feira (17), em um lançamento com direito até a entrevista, a equipe oito vezes campeã revelou ao mundo como vai ser a aparência do W13.
Através das imagens oficiais, foi possível perceber que a equipe decidiu voltar às origens, tirou o preto e voltou com a carenagem totalmente prata, com detalhes verde Petronas e estrelas cinzas na parte de trás do carro.
Durante o lançamento, Toto Wolff, chefe da equipe, chegou a comentar sobre a polêmica em Abu Dhabi, mas destacou que “vamos olhar para o futuro”. Ainda, afirmou que “temos oito títulos, mas as conquistas do passado não significam nada, começamos do zero”.
Lewis Hamilton também aproveitou para comentar os rumores sobre a aposentadoria. “Nunca disse que iria parar, amo o que faço. Foi um período difícil para mim e precisei dar um passo para trás e estar com minha família.”
Lewis, que reapareceu recentemente nas redes sociais, vai contar com George Russell como novo companheiro a partir deste ano.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação