O Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçú, recebeu pela primeira vez o Mercedes-Benz Challenge com o GP Ipiranga – Octapro., com duas corridas eletrizantes, vencidas por Cesar Fonseca (CLA 45 AMG) e Witold Ramasauskas, (C300).
Atuais campeões em suas categorias, Fonseca e Ramasauskas venceram as duas disputas do domingo, mas não foram conquistas fáceis. Na primeira prova, Fonseca foi de 19º para segundo, logo atrás de Vitor Genz, que venceu mas foi desclassificado por um toque com Edson Jr. na briga pela liderança.
A segunda viu o piloto do carro #1 vencer novamente, mas sofrendo pressão de Roger Sandoval durante boa parte da disputa – no fim, Sandoval perdeu força e, por conta disso, foi obrigado a ceder o segundo posto para Betão Fonseca, irmão de Cesar.
Com o resultado, Fonseca disparou na tabela de pontos com 104 pontos e viu seu principal rival, Adriano Rabelo, bater nas duas corridas (a primeira delas na largada) e ficar fora dos pontos – agora Sandoval é o vice-líder, com 96.
Já Ramasauskas travou uma longa disputa nas duas corridas com Vinny Azevedo, que chegou em segundo em ambas as provas e segue firme na vice-liderança, com 92 pontos, contra 110 de Witold.
O piloto de Rio Claro, José Vitte, e seu companheiro na equipe D’Italia Racing, André Bragantini Júnior, não conseguiram completar as provas.
A próxima etapa da temporada 2021 está marcada para o dia 27 de agosto, no Autódromo de Interlagos (SP).
Por E. Cortez / Foto: Divulgação