A pintura no Mercadão Municipal começou a ser realizada em setembro. O Diário do Rio Claro foi procurado por comerciante e clientes que questionaram o serviço. “Fizeram pintura em parte do prédio, chafariz não recebeu o serviço, nem a parte interna”, disse um comerciante.
O Mercado Municipal começou a receber pintura em todo prédio em setembro. As adequações já haviam começado há alguns meses com a reforma dos sanitários. Esta era uma grande reinvindicação dos comerciantes e clientes, já que, os banheiros apresentavam diversos problemas e sem condições de uso.
Em setembro ao divulgar a obra a prefeitura citou também a mudança do paisagismo externo, iluminação cênica, como forma de valorizar a arquitetura do prédio.
Porém, alguns problemas atuais foram mencionados como, calhas quebradas, pintura nova descascando e com rachaduras nas paredes, banheiro apresenta infiltração, vidro quebrado, falta de puxadores nos banheiros que também não contam com barra de apoio para deficientes, rampa de acesso também oferece dificuldade para cadeirantes. Já a iluminação e asfalto foram concluídos.
PREFEITURA
Sobre a possível paralisação de obras a prefeitura foi questionada e em nota enviada pela assessoria de imprensa esclareceu: “As informações não procedem. A obra já foi entregue, portanto, não está paralisada e sim concluída. Tudo o que estava previsto em contrato foi feito. A pintura das fachadas das lojas não estava prevista em contrato, permitindo assim que cada lojista faça a pintura na cor e modelo que preferir, dando uma diferenciação entre cada comércio. O contrato com a empresa que fez a pintura já foi pago e totalizou R$ 28 mil. Os sanitários também foram concluídos, com custo de R$ 43 mil, porém posteriormente os sanitários receberam ação de vandalismo”.
Fotos: Diário do Rio Claro