Comerciantes e até clientes cobram providências para melhorar as estruturas do Mercadão Municipal, que fica na Rua 8 com a Avenida 6 e é considerado um dos cartões postais do município.
Após reunião no dia 9 de maio entre autoridades e comerciantes, algumas medidas foram discutidas e a viabilidade de cada uma, visando o melhor funcionamento.
Entre as reinvindicações, um novo asfaltamento para o pátio, que está desnivelado e cheio de buracos. Segundo comunicado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, a pavimentação deve ser realizada no local nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho. “É uma primeira medida, o próximo passo é atualizar a lei e locar as seis lojas que estão fechadas”, disse o comerciante Sebastião Generoso Neto, que estava no encontro em maio.
PARCERIA
A reforma dos banheiros também deve ser feita em breve por meio de uma parceria com empresa privada. O vereador e vice-presidente da Câmara, André Godoy, que acompanha a situação junto aos comerciantes, após a reunião, foi em busca de apoiadores. “A gente está fazendo uma força tarefa para ajudar a melhorar as condições do mercado.
Entrei em contato com alguns amigos ceramistas e tivemos a notícia que a Cerâmica Savane, cujo proprietário, inclusive, é frequentador do local, se posicionou no sentido de fazer um projeto e providenciar a reforma dos banheiros. Uma notícia boa para os frequentadores”, disse o vereador.
REIVINDICAÇÕES
O Diário do Rio Claro tem acompanhado as reivindicações dos comerciantes que, segundo eles, há muito tempo o local não recebe manutenção. Dentre os problemas estão entupimento, vazamentos, estrutura precária e falta de acessibilidade. Diversos boxes também estão fechados ou utilizados para outros fins. “Após a reunião, foi determinado o prazo de 90 dias para a readequação da lei”, afirmou o comerciante.
Segundo os comerciantes, já faz um tempo que existe a prorrogação de prazos para atualizar a lei do mercado e fortalecimento da associação, que acabou sendo extinta devido à irregularidade de vendas, sublocações dos boxes e troca de atividades, com isso, ficou impossível formar uma nova diretoria, ficando o Mercado sem representatividade, porém, durante a reunião outras determinações também foram definidas.