Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Araucária, em Rio Claro, uma equipe policial avistou um jovem saindo de um terreno baldio na Avenida 70, cruzamento com a Rua 3, local conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes. Ao notar a presença da viatura, o jovem tentou mudar de direção, o que despertou a atenção dos policiais.
Ao ser abordado, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram no bolso de sua bermuda uma embalagem plástica contendo 30 porções de substância análoga à cocaína, além de R$ 440 em espécie.
Suspeitando que houvesse mais drogas no local, a equipe solicitou o apoio do canil, que, com o auxílio do cão de faro, localizou duas embalagens plásticas contendo um total de 58 porções adicionais de cocaína e mais R$ 1.060 escondidos entre as folhagens do terreno.
Durante a entrevista, o jovem admitiu estar realizando a venda de drogas e que seu ‘plantão’ se estenderia até as 18 horas. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, o menor foi liberado e entregue à sua mãe.
Foto: GCM