Cenas deprimentes foram vivenciadas por policiais militares de Rio Claro enquanto faziam seu trabalho na tarde da última segunda-feira, dia 24. Eles apreenderam uma menor de idade e uma mulher maior de idade por tráfico de entorpecentes. Mas foi justamente a menor de idade que protagonizou cenas tristes.
Segundo o registro policial, os agentes faziam patrulhamento no Jardim Araucária em uma região conhecida pela prática criminosa do tráfico, quando viram duas mulheres e um homem saindo de um matagal.
Ao perceberem a presença dos policiais uma mulher jogou algo no mato, e os agentes fizeram a abordagem. Justamente durante esse procedimento, a menor de idade começou a ofender os policiais, enquanto eles localizavam o volume que a maior de idade havia dispensado.
Os policiais constataram ser uma sacola onde havia 30 tubetes com cocaína. Um rapaz que estava com elas, e que também seria menor de idade, conseguiu fugir.
A garota menor de idade continuou a ofender os policiais, e seu pai foi ao local e presenciou as ofensas. Os agentes então informaram que estavam acionando uma policial feminina para fazer uma revista minuciosa na menor, e foi nesse momento que ela começou a retirar notas de dinheiro de dentro de suas vestes – um short.
A mulher maior de idade admitiu que o dinheiro que estava com a menor era resultado da venda de drogas. As duas foram levadas ao Plantão Policial, onde a menor continuava com as ofensas e tentando fugir.
Segundo os policiais foi necessário algemá-la para a conclusão dos procedimentos formais. O pai da menor disse que ela está grávida de nove semanas. Então, a menor foi conduzida a atendimento médico, onde não foram constatadas lesões.
Ela foi liberada para seu pai após elaboração de termo de ato infracional, enquanto a maior de idade ficou detida à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Militar