O menino Samuel Araújo, de oito anos, está de volta em casa, em Santa Gertrudes, após ter passado por um transplante de medula óssea. O procedimento foi realizado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, e foi um sucesso, a ponto do garoto ter alta para continuar o acompanhamento semanalmente – tanto naquela instituição quanto no Hospital Boldrini, de Campinas.
A mãe do menino, Andressa Araújo, comemorou muito a alta do filho, postando agradecimentos nas redes sociais. “Ainda melhor em casa né, que dia especial foi o de ontem (terça-feira, dia 7), a notícia da alta do Samuel foi um presente surpresa para nós e principalmente para o Samuel, que ficou muito feliz com a alta. Não sei expressar meus sentimentos de gratidão a Deus, depois de 78 dias o Samuel ganhou alta”, escreveu ela.
Andressa contou na postagem que o filho quis comer assim que chegou em casa. “Ele chegou em casa muito feliz e a primeira coisa que ele pediu foi comida eu fiz e ele comeu duas vezes, graças a Deus. E me disse ‘mãe sua comida tá uma delícia’. Gente, vocês não têm noção a felicidade dele de estar em casa, ele chegou reparando tudo, como se fosse a primeira vez que estava entrando em casa”, acrescentou ela.
Até o chamado dia 100 após o transplante, o menino passará por consultas e exames semanais, mas a família está confiante. “Deus tem sido tão bom e misericordioso na vida do nosso Samuel que tudo que ele passou foi sempre a mão de Deus guardando a vida dele … Meu filho é um milagre”, diz a mãe.
O diagnóstico da doença de Samuel foi feito em setembro do ano passado e, apesar da busca e de terem encontrado um doador totalmente compatível, a urgência do caso fez com que os médicos decidissem por transplantar no garoto medula doada pelo pai, que tinha 50% de compatibilidade.
Foto: Reprodução Facebook