Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma carga de medicamentos de alto custo e cosméticos roubada de uma farmácia em Rio Claro. O crime, que ocorreu na madrugada de sexta-feira, dia 22, mobilizou as forças de segurança após três funcionárias do estabelecimento serem feitas reféns pelos assaltantes.
Segundo a PM, o assalto aconteceu por volta das 4h30 na Rua 14, Vila do Rádio. Um dos criminosos entrou na farmácia fingindo ser cliente e, em seguida, dois comparsas desceram de um veículo para iniciar o roubo. As funcionárias foram levadas ao segundo andar e trancadas por cerca de meia hora. Uma delas relatou que um dos suspeitos estava armado. Um pedestre que passava pelo local acionou a polícia ao perceber a movimentação suspeita.
Através de câmeras de segurança, os policiais identificaram o carro utilizado pelos criminosos, que foi localizado momentos depois na Rodovia dos Bandeirantes, em Sumaré (SP). Ao ser abordado, o condutor, de 23 anos, tentou fugir, mas foi detido após uma perseguição de três quilômetros. Dentro do veículo, foram encontrados os produtos roubados, incluindo canetas emagrecedoras de alto custo, protetores solares e outros itens. A carga foi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Também foi apreendida uma arma.
O suspeito, morador do Capão Redondo (SP), já era procurado por outro roubo. Ele confessou participação no assalto e indicou que mais dois veículos e três comparsas, participaram da ação. O veículo utilizado estava com a placa adulterada e também foi recolhido. Os produtos recuperados foram levados à delegacia de Sumaré, onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar continua as investigações para localizar os demais envolvidos, que seriam de Osasco (SP), segundo o suspeito preso. As funcionárias da farmácia não ficaram feridas.
Foto: Polícia Militar