Um grave acidente nos boxes da Stock Car na tarde de domingo (25/09), em Santa Cruz do Sul, deixou três mecânicos feridos. Um deles foi tratado no local, com ferimentos leves, mas dois foram imprensados entre dois carros e precisaram ser levados de ambulância para um hospital.
Um dos mecânicos sofreu uma fratura de fêmur e necessitando passar por cirurgia, mas todos estavam conscientes ao deixar o autódromo de Santa Cruz do Sul, sem correr risco de vida.
E podia ter sido pior, já que a organização da prova demorou para fechar o box, subir a bandeira vermelha e colocar o safety car na pista, fazendo com que outros carros, desavisados, precisassem desviar do acidente.
O engavetamento aconteceu na corrida 2 e começou quando Denis Navarro foi liberado, aparentemente de forma precoce, para sair do box após trocar pneus e abastecer. O piloto acabou batendo em Pedro Cardoso, que vinha passando pela lateral, e os dois então atingiram o carro de Bruno Baptista, que estava parado trocando pneus. No lance, três mecânicos que faziam as trocas e abasteciam o carro de Bruno foram atingidos, dois deles imprensados.
Nesse momento, começou uma nova sucessão de erros, dessa vez por parte da organização da prova, que demorou muito mais do que devia para começar a botar em prática três medidas para evitar que mais pilotos e mecânicos fossem atingidos: fechar os boxes para que outros pilotos, desavisados, não entrassem e piorassem o engavetamento, subir a bandeira vermelha e colocar o safety car na pista. Por sorte, não houve outro acidente até o momento em que essas medidas finalmente foram efetivadas.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução