Me perdi nos meus problemas
Meus pensamentos voam longe e passam por lugares incríveis, fazem viagens, conhecem pessoas e sentimentos, mas outros se perdem no meio de uma confusão absurda da qual nunca são solucionados.
A vida é bonita, mas não é exatamente como passa nos meus pensamentos. Eu me entristeço fácil, não sei bem como agir com as pessoas e quando tenho una boa oportunidade de ser feliz, desperdiço com bobagens. Não sei onde vou chegar assim.
A confusão faz parte de mim já, nem tenho a doce ilusão de ser alguém dedicado, cheio de garra e com os meus pensamentos todos organizados, acho que esse mundo louco me tornou louco também.
Toda vez que paro para refletir sobre minha vida, uma espécie de abismo se abre diante de mim. Você vai pedir meus pensamentos que estão acabando comigo e deixam minha mente ainda mais confusa?
Eu quero ser feliz sem essa confusão que existe ao meu redor, mas como fazer isso? Parece difícil desafiar os meus medos, pensamentos e, finalmente, solucionar as minhas confusões, solucionar minhas dores, minhas confusões, até hoje não sei se fui feliz como acho que sou ou se sou quem penso ser…
#Academia Camões atualiza lista de “imortais” e aluna do Januário ocupa o Top 1
A Acadêmia Brasileira Camões de Letras (ABCL), pertencente ao Método Camões, atualizou os autores destaques da Rede Camões e ocupantes do hall da fama. A pontuação do ranking é baseada pelo engajamento nas atividades de multiletramento em Língua Portuguesa; na visibilidade da produção textual dos autores; e no engajamento.
Em primeiro lugar está a autora e aluna da Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti, de Rio Claro/SP, Carolly, com 3188 pontos; seguida por Kauhan Sabino, aluno, poeta, autor e criador do Jornal Quincas Borbas, com 1594 pontos; e Clara Ferreira de Souza, que pertenceu a Rede Camões até 2022 e formada pela Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, de Rio Claro. Ela tem 1118 pontos.
Texto escrito pela aluna Beatriz Ribeiro estudante da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro, aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, e de Yasmin dos Santos Rosseti, aluna da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação