A McLaren foi às redes sociais na manhã de domingo (29) para relembrar e homenagear Gil de Ferran no dia do primeiro aniversário de falecimento do ex-piloto brasileiro.
Gil trabalhava como consultor da equipe na F1 e recebeu lembranças ao longo de todo ano. Desta vez, a McLaren dedicou o título Mundial de Construtores como um presente.
De Ferran esteve em papel central na McLaren ao longo da última década, desde a chegada de Zak Brown como diretor-executivo, em 2018. E fez parte ativa na reconstrução da gigante em crise, primeiro como diretor-esportivo e depois como consultor, cargo que ocupava até sua partida prematura.
“Um ano atrás, perdemos um amado membro da família McLaren”, afirmou a McLaren em postagem nas redes sociais.
“Você está sempre em nossos corações, Gil. Esse título foi para você”, dedicou.
Bicampeão da Indy e vencedor da Indy 500, De Ferran morreu aos 56 anos após passar mal durante evento numa pista particular na Flórida.
O diretor da McLaren, Andrea Stella também usou o emblema do capacete de De Ferran em sua camisa enquanto falava com repórteres depois que a McLaren conquistou o título de construtores pela primeira vez em 26 anos no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último domingo da temporada.
Por E. Cortez / Foto: Instagram