A McLaren anunciou sua escalação para a sessão de testes coletivos que vai realizar nesta quarta-feira (15), três dias após o GP da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona.
E pela primeira vez desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da equipe britânica, o brasileiro Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro da equipe na F1. O mineiro de 20 anos, que disputou neste fim de semana a terceira etapa da temporada na F2, vai guiar hoje o MCL34.
Sette Câmara pilota o carro laranja no período da manhã, enquanto o britânico Oliver Turvey, há tempos vinculado à McLaren, assume o volante à tarde. Nessa terça-feira (14), dia de início da sessão de testes coletivos, a equipe de Woking escalou seus titulares, com Carlos Sainz acelerando no primeiro período e Lando Norris acelerando depois do almoço.
É a segunda vez que Sette Câmara vai ter a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. Em 13 de julho de 2016, o mineiro participou de uma sessão de testes coletivos a bordo do carro da Toro Rosso em Silverstone e completou 82 voltas. À época, Sérgio era vinculado ao programa de desenvolvimento da Red Bull.
Além de Sette Câmara, o Brasil vai ser representado na sessão de testes coletivos em Barcelona por Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas.