Juan Pablo Montoya vai encerrar o hiato de participações na Indy 500 este ano com a McLaren. E, para isso, a equipe apresentou o carro #86 do colombiano, mostrando ao mundo uma pintura que mescla o laranja do time com uma boa dose de branco.
O carro de Montoya leva o laranja que também está presente nas pinturas dos companheiros Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, mas os titulares têm o preto como cor predominante, enquanto Montoya vai para a Indy 500 com o branco.
Está vai ser a primeira aparição de Montoya na principal corrida do automobilismo americano desde 2017, quando correu em Indianápolis pela Penske, chegando em sexto. Desde então, a atenção do veterano se voltava ao SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos.
O acordo na Indy, entretanto, não tira o foco de Montoya no endurance. O colombiano assinou com a DragonSpeed para disputar a temporada completa do WEC, o que mantém a chance de alcançar a tríplice coroa do automobilismo em caso de vitória nas 24 Horas de Le Mans.
Por E. Cortez / Foto: McLaren/Grande Prêmio