Max Verstappen venceu neste domingo (8) o Grande Prêmio do Catar, 17ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma corrida marcada por um grande número de paradas nos boxes por conta dos problemas dos pneus Pirelli no circuito de Losail, o piloto da Red Bull, e já campeão do mundo, liderou de ponta a ponta, garantindo sua 14ª vitória Oscar Piastri, piloto da McLaren que venceu a Sprint de sábado, foi mais uma vez um grande destaque na corrida principal, ao conquistar o segundo lugar no pódio, que foi foi completado por Lando Norris, com a outra McLaren do grid.
George Russell se recuperou de um acidente na largada e levou a Mercedes ao quarto lugar, sendo seguido por Charles Leclerc, quinto com a Ferrari.
Fernando Alonso cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com a Aston Martin, sendo seguido por Esteban Ocon, sétimo melhor com uma Alpine. Valtteri Bottas ficou com a oitava posição com a Alfa Romeo, enquanto Sergio Pérez, com a Red Bull, foi o nono. GuanYu Zhou, com a outra Alfa Romeo, completou o grupo dos dez melhores.
Logo na largada, Lewis Hamilton e George Russell bateram quando tentavam avançar sobre Verstappen. O heptacampeão tentou um mergulho pela linha de fora e atingiu o companheiro de Mercedes. Hamilton deixou a disputa, enquanto Russell rodou e despencou para o final do grid.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 no dia 22 de outubro, com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para o Circuito das Américas, em Austin.
Por E. Cortez / Foto: Instagram