Atual campeão do Mundial de Fórmula 1, Max Verstappen vai sair na frente no GP de Abu Dhabi. O holandês brilhou no circuito de Yas Marina e garantiu a liderança na última corrida da temporada, conquistando também sua 12ª pole position em 2023.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari. Oscar Piastri, com a McLaren, vai partir da terceira colocação, dividindo a segunda fila com George Russell, quarto com a Mercedes. Lando Norris, com a outra McLaren do grid, completou o grupo dos cinco melhores.
Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, vai largar da sexta colocação no circuito nos Emirados Árabes Unidos. Fernando Alonso, com a Aston Martin, partirá em sétimo, dividindo a quarta fila do grid com Nico Hulkenberg, piloto da Haas. Sergio Pérez vai largar em nono com a Red Bull, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, parte em décimo.
A sessão contou com duas surpresas. Lewis Hamilton foi eliminado ainda na segunda rodada da classificação e vai largar apenas da 11ª colocação com a Mercedes. Já Carlos Sainz foi ainda pior: caiu no Q1 e partirá somente do 16º lugar com a Ferrari.
A corrida que encerra o ano da categoria ocorre na manhã deste domingo (26), a partir das 10h (de Brasília). A Band vai transmitir a prova .
Por E. Cortez / Foto: Foto: F1