Max Verstappen conquistou nesta sexta-feira (3) a pole position do Grande Prêmio de São Paulo e vai sair na frente no domingo. É a 11ª pole do holandês da Red Bull em 20 corridas na temporada 2023 da Fórmula 1.
A qualificação foi marcada pela virada nas condições meteorológicas, com a forte chuva que caiu na segunda metade do Q3. Antes da chuva, o tricampeão marcou 1:10.727 e assegurou a primeira colocação.Com a tempestade no Autródromo de Interlagos, a organização da prova determinou uma bandeira vermelha a 4:19 do fim da sessão. Como as atividades não foram retomadas, a primeira tentativa de cada piloto no Q3 acabou determinando as primeiras posições.
O segundo lugar no grid ficou com Charles Leclerc, da Ferrari. A Aston Martin conseguiu toda a segunda fila, com Lance Stroll em terceiro e Fernando Alonso na quarta colocação.
A Mercedes, por sua vez, tem Lewis Hamilton em quinto e George Russell em sexto. Completando as dez primeiras posições, Lando Norris (McLaren) é o sétimo, com Carlos Sainz (Ferrari) em oitavo, Sergio Pérez (Red Bull) em nono e Oscar Piastri (McLaren) em décimo.
A etapa na capital paulista tem início às 14 horas, com transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada),
Corrida sprint é neste sábado
Neste sábado, as atividades continuam em Interlagos, com a classificação da sprint às 11 horas e a corrida curta começando às 15:30 horas.
F1 confirma renovação com GP de São Paulo até 2030
A Fórmula 1 confirmou na manhã desta sexta-feira (03) a manutenção do GP de São Paulo em Interlagos até 2030.
O acordo inicial previa cinco anos de prova, entre 2021 e 2025, com a opção de renovação por mais cinco, confirmados nesta sexta-feira. Com isso, Interlagos garante um acordo de longo prazo com a F1, se juntando a pistas como Melbourne e Catar.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução